Este é um espaço criado para a implantação do Projeto “Acessa IFPI” no Campus de Picos, nos moldes do projeto implantado no campus de Piripiri, com o intuito de buscar múltiplas possibilidades de aprendizagem aos nossos alunos através da divulgação de temas pertinentes à área de administração, servindo como instrumento de estudo e pesquisa, assim como para a divulgação das produções dos alunos e sua disseminação para a sociedade.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Do que as mulheres gostam



Sinopse (fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/what-women-want/)
Após sobreviver a um grave acidente, Nick Marshall (Mel Gibson), um executivo machista que trabalha em Chicago, misteriosamente passa a ter o dom de ler os pensamentos das mulheres. Inicialmente ele usa este novo poder para agradar sua chefe, Darcy Maguire (Helen Hunt), mas aos poucos começa a conhecer melhor a intimidade das mulheres e começa a mudar seu estilo de vida.



Agora é sua vez: Relacione no filme as ações(planos e estratégias de marketing e deixe seu comentário aqui.

13 comentários:

  1. Danielle Aparecida / 4º ano de adminstraçao7 de novembro de 2011 às 08:50

    No decorrer do filme foram desenvolvidas varias ações de marketing, com destaque para a captação de novos clientes, foi possível observar a segmentação de mercado direcionada ao publico feminino, onde o ator busca o tempo todo estabelecer regras para um melhor entendimento e compreensão do comportamento dos consumidores.
    O filme destaca também, a capacidade de liderança da nova diretora contratada, assim que ela assume o cargo ela já organiza um trabalho em grupo sugerindo que cada um monte uma estratégia de venda, o que acaba estimulando a criatividade de uma visão do consumidor.
    Niky, o ex-diretor, foi buscar entender o universo feminino e depois de um acidente passa a ouvir os pensamentos das mulheres, a partir do momento que ele se entrega ao mundo feminino tudo fica mais fácil, pois ele se envolve com os problemas, dúvidas e passa a entender as necessidades das mulheres, isso faz com que ele tenha idéias inovadoras para conquistar o seu objetivo através do planejamento estratégico. Mas na realidade, esse dom não acontece e um líder de verdade deve utilizar seus conhecimentos para alcançar os objetivos da organização.
    o que eu mais observei no filme foi a segmentação de mercado, a liderança e o planejamento estratégico.
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Um filme interessante onde um dos componentes do marketing, a estrategia, e utilizada de forma bem abrangente para bolar um plano de como vender para o público feminino,(segmentação de mercado) onde Nick com seus poderes anormais (ler a mente feminina) passa a entender as necessidades das mulheres, podendo consequentemente bolar a melhor estrategia de propaganda e venda já vista, tornando-se o grande líder da empresa.

    Beijos *;

    ResponderExcluir
  3. Erika Kelle e Mayra Rocha7 de novembro de 2011 às 12:44

    No filme, Nick Marshall interpretado pelo ator Mel Gibson, é um executivo de sucesso, que trabalha em uma agência de publicidade em Chicago e lida diariamente com a batalha dos sexos, tanto pessoalmente como profissionalmente.
    A vida de Nick muda totalmente com a chegada de uma nova chefe para a agência, e com ela foram aderidas muitas campanhas de publicidade voltadas para o público feminino. Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, ele nunca deu a mínima para o que elas pensam ou dizem, mas terá que mergulhar neste novo mundo para atender às necessidades e exigências de sua chefe, mas as coisas ficam mais fáceis para ele após um acidente doméstico, onde ele acorda no dia seguinte e percebe que é capaz de ouvir tudo que as mulheres pensam e sentem.
    Primeiramente ele passa a usar de seus poderes para agradar a sua chefe Darcy McGuirre, interpretada pela atriz Helen Hunt. Motivado pelo seu poder, ele começa a roubar as idéias da sua chefe querendo levar vantagem nas campanhas e desafios da empresa, mas as coisas mudam quando ele percebe que está totalmente apaixonado por Darcy.
    Aprendi também no filme que para acompanhar as constantes mudanças no mercado, é premente a adesão de estratégias de desenvolvimento que sejam eficazes na solução de questões que se deparam diante da emergência deste novo cenário.E ainda que o desenvolvimento do trabalho nos leva à constatação de que o planejamento e gestão são fatores-chave no sucesso dos negócios reforça a cultura organizacional e impulsiona os processos de mudança.

    ResponderExcluir
  4. Um filme que mostra como sao as mulheres e do que elas mas necessecitam para se sentirem deusas. Entao depois de uma proposta feita por a nova diretora de marketing o Nick acorda de um jeito diferente e com um problema seu, que, acaba sendo um ,bilhete da sorte,e fórmula uma das melhores estrategias de como vender mas para as mulheres e conseguir lenvantar a empresa ao qual ele trabalha. Enfim com o poder extaordinario que Nick ganha,ele consegue reverter um dos problemas da empresa e fica tbm conhecido na emprensa como desenvolver as melhores estrageias de venda ao publico alvo.

    ResponderExcluir
  5. Caroline, Marcelo e Guilliana8 de novembro de 2011 às 07:52

    Com um mundo sofrendo diversas transformações seria óbviio que afetaria o mundo dos negócios e é justamente o que o filme Do que as mulheres gostam, uma vez que este mostra a mudança de seguimentação voltada para as mulheres do novo século que tem umn rítmo de vida diferente, mulheres que trabalham fora, que são responsáveis por grandes cargos e principalmente pelo sucesso de grandes empresas.E buscando atender às necessidades dessa nova mulher que a nova Diretora Criativa Darcy foca sua campanha, mas acaba sendo boicotada pelo personagem Nick Marshall que rouba sua ideia. O filme quer passar que para atender um novo mercado é preciso conhecê-lo bem para conseguir alcançar o sucesso almejado.

    ResponderExcluir
  6. O filme fala do marketing do comportamento do consumidor;Da segmentação do mercado.Sendo q foca no cliente ,no atendimento dos mesmos ,no trabalho em equipe e na gestao de organização pretadora de serviços especializados!!!!!]
    cassia.....

    ResponderExcluir
  7. Um filme que mostra como sao as mulheres e do que elas mais necessitam para se sentirem deusas. Entao depois de uma proposta feita pela nova diretora de marketing o Nick acorda de um jeito diferente e com um problema que acaba sendo um bilhete da sorte e fórmula uma das melhores estrategias de como vender mais para as mulheres e conseguir lenvantar a empresa ao qual ele trabalha. Enfim com o poder extraordinario que Nick ganha,ele consegue reverter um dos problemas da empresa e fica tbm conhecido na imprensa como desenvolver as melhores estrategias de venda ao publico alvo: as mulheres.

    ResponderExcluir
  8. Maria dos Remédios 4º ano adm9 de novembro de 2011 às 13:46

    O filme foca o papel da mulher no mercado de trabalho se tornando também assim um novo alvo de consumidores.
    O personagem principal Nick Marshal, que ñao entendia de nada o valor da mulher na sociedade, após o acidente foi que começou a percer, e principalmente com a entrada de uma nova funcionária Darcy McGuirre direcionando as novas propagandas de publicidade a esse novo mercado. com isso e com o poder de ouvir pensamentos, Nick Marshal teve a idéia de usar tudo a seu favor e utilizar como uma estrategia, sabendo de tudo o que as mulheres gostam foi fácil encanta-las.
    Enfim, o filme em si é uma otima estratégia para que possamos perceber o desenvolvimento da muher na sociedade.

    ResponderExcluir
  9. O filme nos mostrou que é importante focarmos o composto de marketing para atingir um objetivo específico, o nosso público-alvo, que no caso apresentado ocorreu com Nick e sua nova chefe que trabalharam arduamente para poderem entender o que se passava realmente na cabeça das mulheres: seus problemas, aspirações e desejos. Com isso eles puderam sintetizar suas ideias e aplicá-las no mercado consumidor.

    ResponderExcluir
  10. O filme demonstra de forma bem interativa, a rotina de pessoas empreendedoras, como no caso de Nick e Darcy, que passam por uma serie de situaçoes, muitas delas inusitades, que se dao inclusive pelo fato de um belo dia Nicky acordar com o poder de ler o pensamento das mulheres, e que no caso seria perfeito para que ele conseguisse ultrapassar a entao nova diretora inovadora Darcy, mas de repente as cores mudam quando ele se descobre apaixonado pela mesma, e gera-se o dilema, de como ele ira agir diante da situaçao. De forrma geral a vida de qualquer profissional da administraçao e cheia de desafios, e mesmo nao possuindo poderes especias, e sempre possivel vencer e se destacar, basta ter jogo de cintura, criatividade e bom senso! Como todos sabem uma boa campanha de marketing e essencial para o sucesso nas vendas de qualquer empresa, e por esse motivo e que as ideias inovadoras sao tao valorizadas atualmente em qualquer tipo de organizaçao que almeje o sucesso.

    ResponderExcluir
  11. No filme, o personagem interpretado por Mel Gibson passa a escutar a mente das mulheres, após tomar um choque na banheira. Ele começa a usar esse novo "dom" ao seu favor. Para piorar as coisas, sua nova chefe pertence ao sexo feminino. Darcy McGuire é uma profissional talentosa.Então inesperadamente Nick consegue uma vantagem considerável. Depois de uma noite de bebedeira, resolve experimentar produtos femininos que seriam possíveis clientes da sua agência.Ele direciona suas estratégias de vendas ao público feminino e mostra o valor que a liderança tem diante das situações diárias encaradas na empresa de publicidade em que trabalha.

    ResponderExcluir
  12. Eloriane, Ana Paula e Kelveny30 de novembro de 2011 às 12:14

    O filme Do que as mulheres gostam atenta para a importância do conhecimento acerca do produto que se vai oferecer aos seus clientes e chama a atenção também para a segmentação de mercado que está cada vez mais se afunilando pelas necessidades específicas dos consumidores

    ResponderExcluir
  13. Eloriane, Ana Paula e Kelveny30 de novembro de 2011 às 12:18

    O filme Do que as mulheres gostam aborda a importância do marketing para uma empresa e como é necessário o conhecimento a respeito do seu público-alvo, assim como também retrata a segmentação de mercado q está cada vez mais evidente devido as necessidades dos seus consumidores.

    ResponderExcluir